Como aprender Blockchain e Smart Contract na prática!

Aprender rapidamente na prática os conceitos de Blockchain, Smart Contract e Ethereum

Descrição

Você está aqui porque deve ter ouvido dizer que Blockchain e Smart Contracts são as mais novas sensações da tecnologia, certo?

Mas o que querem dizer essas palavras e porque você deveria conhecê-las?

A Blockchain (cadeia de blocos de informação) foi criada com o intuito de garantir a confiabilidade dos dados, onde uma vez registrados não poderão mais ser violados.

Antes da Blockchain todos os nossos dados eram dependentes das empresas ou dos governos. Principalmente empresas como as ditas “Big Techs” (ou Gigantes da Tecnologia: Google, Apple, Facebook, Amazon, Microsoft, etc.). Como exemplo de dados armazenados por essas empresas cito todas as nossas informações pessoais, públicas, médicas, financeiras, comerciais, sociais, etc.

Com a Web 3.0 (a nova Internet baseada na Blockchain) os dados podem passar a ser descentralizados e independentes de terceiros. A Blockchain não tem um dono.

Na prática, se você criar ou acessar um dado na Blockchain, você pode ter certeza que esse dado permanecerá exatamente como foi criado, e que nenhuma pessoa ou entidade poderá violar ou desaparecer com seu conteúdo.

Aqui nesse tutorial vamos utilizar um formulário simples de feedback como exemplo da importância das informações permanecerem confiáveis quando cadastradas em uma base de dados.

Para quem é este curso:

  • Programadores iniciantes

Mostrar maisMostrar menos

Top Class Study
Logo