Mobilização de recursos através de editais

Aprenda a construir um projeto

Descrição

O curso Mobilização de recursos através de editais reúne materiais de apoio para escrita em editais que promovam a sustentabilidade de iniciativas socioculturais. Sabemos que este pode ser um campo burocrático, com demandas, chamadas e formatos, por vezes, pouco acessíveis. Então, esse curso é para você que gostaria de se aventurar por esse mundo e para que você e seu grupo se sintam mais amparados e encorajados a enviar propostas para editais.

Apesar de muitas vezes trabalhoso, esse processo pode gerar bons frutos e viabilizar iniciativas muito relevantes. A dica é exercitar bastante e ter persistência nesse percurso de escrita e envios de propostas, sabendo que mesmo tendo propostas recusadas no caminho, é sempre possível reaproveitar projetos para enviar em novos editais e tentar novamente.

A formação tem carga horária de 40h e trabalhará noções básicas para captação de recursos por meio de editais oferecidos por iniciativas públicas e privadas. Você será apresentado às diferentes etapas da escrita de um projeto de captação e poderá exercitar a construção deste projeto tendo apoio de uma tutoria à distância, videoaulas assíncronas, artigos, textos de apoio e sugestões de atividades a serem realizadas.

O conteúdo deste curso é de autoria da AIC – Agência de Iniciativas Cidadãs.

Para quem é este curso:

  • Representantes e membros de grupos, coletivos e organizações culturais da sociedade civil sem fins lucrativos.

Mostrar maisMostrar menos

Top Class Study
Logo